A Costa Rica será a partir de amanhã sede do primeiro encontro da Rede Latino-Americana para o Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa de Turismo, que reunirá autoridades e representantes do setor na América Latina.
À reunião assistirão representantes do Brasil, da Argentina, da Bolívia, da Colômbia, do Chile, do Equador, de El Salvador, da Guatemala, de Honduras, do México, do Paraguai e do Peru.
O objetivo do encontro, que será encerrado nesta quinta-feira, é definir “políticas para promover o setor turístico” em todo o continente, segundo nota do Instituto Costarriquenho de Turismo.
Durante o encontro, as autoridades estatais e os empresários discutirão “uma estratégia para o desenvolvimento e uma melhor comercialização a ser desenvolvida pelas micro, pequenas e médias empresas turísticas nos países da América Latina”.
A reunião, que conta com o apoio da Organização dos Estados Americanos (OEA), servirá também para ratificar os acordos firmados em 2005, durante o Seminário Latino-Americano sobre Estratégias para o Fomento do Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas de Turismo, realizado na Guatemala, onde a Rede foi fundada.
O ministro costarriquenho de Turismo, Carlos Ricardo Benavides, destacou a importância do encontro, já que “constitui uma oportunidade para trabalhar de forma coordenada”.
“Esta reunião nos dará a possibilidade de conhecer as políticas de outros países e compartilhar estratégias bem-sucedidas, assim como aprender de outras nações e oferecer ao mesmo tempo nossos conhecimentos. Permitirá uma visão regional, e com isso ações para maiores benefícios do apelo turístico latino-americano”.
O turismo é a principal atividade econômica da Costa Rica. Em 2005, mais de 1,67 milhão de turistas visitaram o país, gerando cerca de US$ 1,6 bilhão em divisas, segundo números oficiais.
Fonte: Último Segundo
Brasil participa de seminário sobre turismo na Costa Rica
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano