Política

PSDB e PFL marcam conveções para decidir sobre coligação

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido da Frente Liberal (PFL) anunciaram hoje (31) as datas das convenções nacionais das duas legendas

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido da Frente Liberal (PFL) anunciaram hoje (31) as datas das convenções nacionais das duas legendas.

O anúncio foi feito na Câmara dos Deputados, em entrevista coletiva dos presidentes dos dois partidos, os senadores Tasso Jereissati (PSDB/CE) e Jorge Bornhausen (PFL/SC). A Convenção Nacional do PSDB será dia 11 de junho, em Belo Horizonte, e a convenção do PFL será realizada em Brasília no dia 14 de junho. Nas convenções partidárias, os filiados escolhem a política de alianças e os candidatos à eleição de 2006.

Nas duas convenções, vai ser colocada em votação a aliança entre PSDB e PFL para a campanha presidencial deste ano. Será também validado, em cada legenda, o nome dos candidatos. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, apresenta seu nome como candidato do PSDB à Presidência da República. O senador José Jorge (PE) apresenta seu nome como vice de Alckmin na aliança entre os dois partidos.

Com a regra da verticalização, esses partidos não poderão coligar nas disputas estaduais com outras legendas que tenham candidato próprio à Presidência da República ou que participem de outras coligações para a eleição presidencial.

Agencia Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra diz acreditar que João Azevêdo vai querer “fazer o sucessor dele” nas eleições em 2026

2

Política

PSDB e Cidadania oficializam apoio ao paraibano Hugo Motta, que diz trabalhar por candidatura única na Câmara

3

Política

TCE-PB bloqueia contas das Prefeituras de Lucena, Esperança e Mato Grosso e da Câmara de Uiraúna por falta de balancetes

4

Política

Harrison Targino distorce a verdade sobre sua ausência em debate da OAB-PB

5

Política

Governo da Paraíba e Caixa Econômica renovam contrato do Abono Natalino, que beneficia 669 mil paraibanos