Sem chutar para o gol, não dá para ganhar. Essa foi a lição que o Santos aprendeu na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, onde foi derrotado por 1 a 0 pelo o Grêmio.
O resultado derrubou o Peixe da terceira para a quinta posição, a dois pontos da liderança. Já o Tricolor Gaúcho, em ascensão no campeonato nacional, subiu da nona para sétima colocação e ainda poderá chegar ao recesso da Copa do Mundo entre os classificados para a Libertadores.
As escalações dos times mostraram que a preocupação dos treinadores era se defender. No Grêmio, Mano Menezes montou o time no 3-6-1. Já Vanderlei Luxemburgo mandou a sua equipe a campo no tradicional 3-5-2, mas com três volantes.
A conseqüência disso foi um primeiro tempo sem muitas emoções, com o Peixe não finalizando nenhuma vez ao gol de Galatto. O Grêmio teve uma boa chance, aos 34 minutos, e fez: Ávalos deu bobeira e Hugo cabeceou. A bola bateu no zagueiro santista antes de entrar.
Na etapa final, Luxemburgo resolveu soltar a sua equipe e trocou um volante e um zagueiro por dois meias ofensivos. O Peixe melhorou em campo, conseguiu criar boas chances e até marcou. Mas de maneira equivocada o bandeirinha Rosnei Hoffmann Scherer marcou impedimento de Wellington Paulista. O Grêmio se defendeu como pôde, utilizou-se dos contra-ataques, mas não aproveitou para ampliar o resultado.
Na última rodada antes da paralisação para o Mundial da Alemanha, o Grêmio jogará mais uma vez em casa, no próximo sábado contra o São Caetano. Já o Santos buscará a recuperação no domingo, contra o Botafogo, na Vila Belmiro.
Clique aqui e veja mais detalhes da partida.
Clique aqui e veja as imagens desta partida.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 0 SANTOS
Data-Hora: 31/5/06, às 21h45min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público e renda:
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Gols: 34’/1ºT – Hugo (GRE)
Cartões amarelos: Sandro (GRE); Luiz Alberto e André (SAN)
Cartão vermelho: –
GRÊMIO: Galatto, Alessandro, Maidana (30’/1ºT – Nunes), William e Wellington; Lucas, Sandro, Tcheco, Ramon e Hugo (38’/2ºT – Rudnei); Ricardinho (14’/2ºT – Herrera).
Técnico: Mano Menezes
SANTOS: Fábio Costa, Ávalos, Domingos e Luiz Alberto (Intervalo – André); Dênis, Maldonado, Fabinho (Intervalo – Magnum), Wendel (20’/2ºT – Wellington Paulista) e Kléber; Tabata e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
LANCEPRESS
Em jogo de retrancas, Santos é derrotado pelo Grêmio
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte