O INSS, DRT e Ministério da Saúde encerram a paralisação de 72 horas em advertência ao Governo Federal à meia noite desta quinta-feira (1). Na manhã da próxima sexta-feira os mais de 20 mil atendimentos diários voltam à normalidade em toda a Paraíba. A possibilidade de greve fica descartada até 30 de junho, prazo que a categoria estipulou para que o Governo Federal conclua as negociações.
A regulamentação do Plano de Cargos e Salários, com isonomia e paridade entre ativos e inativos e reajuste salarial com base no índice inflacionário registrado durante o Governo Lula são as principais solicitações dos servidores federais. “Essas promessas foram feitas durante um acordo que pôs fim à greve de 2005 e até agora nada”, afirma Antônio Bichara, presidente do Sindicato dos Servidores Federais da Saúde e Previdência Social do Estado (Sindisprev).
Caso o Governo Federal não atenda às reivindicações, uma Plenária Nacional já no dia 30 de junho debate a possibilidade de greve. De acordo com Socorro Brito, superintendente do INSS, na Paraíba existem 32 agências do Instituto com média diária de quase 13 mil atendimentos.
Lívia Falcão
ClickPB
Fim da paralisação: INSS, DRT e Ministério da Saúde voltam às atividad
Prazo para acordo com Governo Federal termina no final de junho
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba