O cargueiro de bandeira panamenha Minas colidiu hoje com o navio-tanque grego Agios Artemis no Golfo Sarônico, perto de Atenas. Um marinheiro turco, morto, e sete outros tripulantes vivos foram resgatados. Cinco homens permanecem desaparecidos. A informação é do Ministério da Marinha Mercante da Grécia.
Como resultado do choque com o navio-tanque, o cargueiro afundou com as 3,5 mil toneladas de ferro que transportava da Turquia para Casablanca, no Marrocos. O acidente ocorreu por volta das 14h30 (8h30 de Brasília) em circunstâncias desconhecidas e sob boas condições climáticas, 16 milhas a sudeste da ilha de Hydra.
Os sete marinheiros foram resgatados por helicópteros do serviço da guarda costeira e transferidos a um hospital da capital grega. Todos se encontram em bom estado de saúde.
Os trabalhos de resgate do restante da tripulação do cargueiro continuam por mar e ar com quatro helicópteros, e as autoridades temem que os cinco marinheiros tenham sido arrastados para fundo do mar devido ao naufrágio do barco.
“Todos os membros da tripulação do navio grego estão a salvo e a embarcação também resgatou sete tripulantes do navio-tanque, todos turcos, disse uma autoridade à Reuters. Não foram divulgados mais detalhes.
Reuters
Choque entre navios mata um no Mar Egeu
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo