Foi realizado ontem (31/05), no Trem do Corcovado, Rio de Janeiro, a viagem inaugural da visita noturna ao Cristo Redentor. De acordo com o presidente do Trem do Corcovado, Sávio Neves Filho, a visitação à noite atende a uma demanda antiga, que é a de criar uma alternativa de programa não só para os cariocas, como também para os visitantes brasileiros e estrangeiros. Neves acrescentou também que espera um crescimento de 30% no público, já que a visitação média é de duas mil pessoas por dia.
“Acho que este projeto pode se tornar um grande programa, um happy hour, e associado a isso, o Projeto Linha Verde, que trouxe um entretenimento ao passeio, pode provocar um incremento de cerca de 600 pessoas a mais no movimento”.
A estréia para o público está prevista para o dia 1º de julho, das 18h30 às 22h, sempre de quinta a domingo. “Vamos fazer um laboratório para saber o desempenho desse passeio noturno, já que recebemos nesse período um número enorme de norte-americanos. Se o projeto der certo, o estendemos. No horário de verão será uma garantia de sucesso”, disse ele.
Com a visitação noturna serão gerados cerca de 40 novos empregos. “Acreditamos que vai ser criado mais um turno de funcionamento e, considerando os bares restaurantes e lojinhas, entre outros, acredito que haverá um incremento de cerca de 40 novos empregos”, afirmou o presidente do Trem do Corcovado.
Na última terça-feira (30/05) foi inaugurado o Projeto Linha Verde, que teve investimento de R$300 mil, quando foram plantadas mais de 50 mil plantas ao longo da ferrovia.
“Este é um projeto temático que resgata a história da ferrovia, o monumento, o folclore nacional e a fauna, além de prestigiar o paisagista Burle Marx. Acho que é um projeto que deu uma conotação temática ao passeio”, comentou Neves.
Um outro projeto que o dirigente destacou é a reabertura do Hotel das Paineiras. “O grande desafio é a reabertura do Hotel das Paineiras, que ainda está em um processo de burocracia, mas temos esperança de que até os jogos Pan-americanos o hotel já esteja reaberto”, salientou ele.
Segundo o vice-prefeito do Rio de Janeiro, Otávio Leite, este programa já era pra ter acontecido, por ser uma oportunidade ampliada de visitação pública.
“Será um enorme sucesso, possibilitando aos visitantes do mundo todo e aos cariocas uma nova opção de lazer noturno. Com isso, também serão gerados novos empregos e novas equipes”, afirmou o vice-prefeito.
O presidente da Comissão de Turismo da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Glauco Lopes, informou que dos novos projetos ainda há o Disque-Turismo, que será lançado no próximo mês.
“Fico feliz de a Alerj ter sido interlocutora desse projeto, e por fazer parte da reabertura do trem à noite”, acrescentou ele. Foram feitas também homenagens aos que contribuíram com o projeto de revitalização, como a H Stern, Amsterdam Sauer, Banco Real e Sávio Neves, entre outros.
Fonte: Mercado e Eventos
Trem do Corcovado terá visitação noturna em julho
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano