Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira na Indonésia pela agência de notícias “Antara” mostra que o ex-ditador Suharto, que governou o país durante 31 anos (1967-1998), foi um bom presidente.
Segundo a “Antara”, 63,9% das pessoas entrevistadas disseram que Suharto dirigiu bem o país, enquanto 17,9% desaprovaram seu mandato.
A pesquisa mostra ainda que 69,6% acreditam que a economia indonésia estava melhor com Suharto do que agora, com a jovem democracia.
A empresa “Indonesian Survey Circle” entrevistou 438 pessoas de todas as classes sociais, entre os dias 17 e 20 de maio em Jacarta.
Na época, a Promotoria Geral do Estado estava retirando as acusações de corrupção contra o ex-governante por razões humanitárias.
Suharto, que completará 85 anos este mês, foi internado às pressas no hospital Pertamina, em Jacarta, no dia 4 de maio e recebeu alta médica ontem, depois de seus médicos considerarem que a fase mais delicada foi superada.
O ex-ditador saiu do hospital de maca, acompanhado de familiares, ajudantes e enfermeiras, e continuará o tratamento médico em sua residência, em um bairro de luxo da capital.
Suharto e sua família são acusados de acumular fortuna e de criar um império durante as três décadas em que governaram o país sem oposição.
Os cálculos sobre o patrimônio de Suharto e de sua família oscilam entre US$ 4 bilhões e US$ 40 bilhões, segundo a fonte.
EFE
Ditador indonésio é considerado um bom presidente
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo