Mundo

Pelo menos cinco policiais indianos morrem em explosão de mina

None

Pelo menos cinco policiais indianos morreram hoje na explosão de uma mina no distrito Singhbhum, do estado de Jharkhand, no norte da Índia, informou a agência local “PTI”.

A explosão ocorreu quando uma equipe policial havia ido a um colégio local para desativar minas colocadas pelos rebeldes maoístas que atuam na região.

Segundo a “PTI”, que cita fontes policiais da região, os agentes costumavam usar as salas de aula do edifício para se abrigar quando realizavam patrulhas longas e, aparentemente, o alvo dos rebeldes eram eles.

A guerrilha maoísta, conhecida na Índia como “naxalita” – porque se inspirou em um movimento estudantil dos anos 70 chamado “Naxalbari” -, iniciou há mais de duas décadas a luta armada para criar um Estado comunista independente em uma área do leste e sul do país.

Desde então, mais de 6.000 pessoas morreram neste país por causa da violência maoísta.

Atualmente, os naxalitas realizam atividades guerrilheiras e terroristas em 14 estados da Índia, embora concentrem a maioria de seus atentados e ataques em Andhra Pradesh, Orissa, Chhattisgarh, Maharashtra, Bihar e Jharkhand.


EFE

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Israel e grupo terrorista Hamas chegam a acordo de cessar-fogo, diz agência

2

Mundo

Mãe de paraibano preso em Paris, após desaparecimento, diz estar aliviada por ele estar vivo: “coração de mãe nunca se engana”

3

Mundo

Paraibano que estava desaparecido na Europa é encontrado preso suspeito de tráfico de drogas

4

Mundo

Terremoto de magnitude 6,9 atinge o Japão, e governo emite alerta por tsunami

5

Mundo

Após exigência do STF, Defesa de Bolsonaro diz que apresentará convite para posse de Trump