O Grêmio vai tentar convencer o meia-atacante Léo Lima a jogar no Olímpico. O clube gaúcho adquiriu parte de seus direitos federativos junto ao Porto e espera que ele se apresente após a Copa do Mundo.
A cessão dos direitos foi feita como parte do pagamento pela aquisição do atacante Anderson pelo Porto. Por essa transação, o Grêmio fica com Léo Lima caso haja acerto ou recebe 750 mil euros.
O técnico Mano Menezes acha que o jogador acrescentaria qualidade ao seu time. Na semana passada, conversou com seu colega do Santos, Vanderlei Luxemburgo, e só ouviu boas coisas sobre o meia.
Leo Lima chegou a dizer que não deseja jogar no Grêmio. Apesar disso, dirigentes e técnico esperam que ele mude de idéia.
Ilan
As três vitórias consecutivas e a recuperação na tabela do Brasileiro não iludiram o técnico Mano Menezes e os dirigentes do Grêmio, que querem um centroavante típico. Ricardinho, o atual titular, não é esse homem, pois se movimenta mais para os lados.
No recesso do campeonato, o clube tricolor tem esperança de contratar Ilan, o primeiro da lista, que está no futebol francês. O principal empecilho seria a pedida do Atlético-PR, que detém a maior parte dos direitos do atacante.
Comenta-se, no Olímpico, que para ter Ilan por empréstimo o Grêmio ofereceria ao Atlético-PR o atacante Pedro Júnior, que tem as mesmas características de Ricardinho.
Pedro Júnior já tem seis jogos disputados no Brasileiro – o limite permitido para transferência para outro time da Série A – e não foi relacionado para os dois últimos.
Lancepress
Grêmio espera convencer Léo Lima a jogar no clube
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte