Está confirmada para amanhã, às 17h, a posse da nova procuradora de Justiça, Otanilza Nunes de Lucena, em uma solenidade que acontece no auditório João Bosco Carneiro na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Pela manhã, às 9h, será celebrada uma missa em ação de graças na Basílica de Nossa Senhora das Neves-Catedral.
Otanilza Lucena foi promovida pelo critério de antiguidade pelo Conselho Superior do Ministério Público, à unanimidade dos votos. Ela ocupará o cargo que ficou vago com a aposentadoria compulsória da procuradora Maria do Socorro Diniz. O ato de nomeação da nova procuradora de Justiça foi assinado pelo Subprocurador de Justiça, Paulo Barbosa.
Na solenidade, a nova procuradora será saudada, em nome do Ministério Público pela procuradora geral de Justiça, Janete Ismael da Costa Macedo, e em nome da OAB-PB pelo advogado Roberto de Luna Freire.
Formada nos Cursos de Direito e Francês pela Universidade Federal da Paraíba, Otanilza Nunes de Lucena foi professora da Escola Cenesista, advogou, foi procuradora da extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA) e chefe de Gabinete do Governo Ivan Bichara. Ingressou no Ministério Público da Paraíba, através de concurso público, em junho de 1977, no cargo de Promotor de Justiça substituto da Comarca de Solânea, tendo passado pelas Comarcas de Bananeiras, Bonito de Santa Fé, Pirpirituba, Itabaiana, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux e, atualmente, respondia pela 3ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca da Capital.
Filha de Otón Nunes da Silva e Adalgisa Pontes Nunes, Otanilza nasceu em João Pessoa. É casada com Severino Lisboa de Lucena, com quem teve dois filhos – Severino e Aluízio. Tem seis netos: Daniella, Micheline, Aluízio Henrique, Alana, Denize, Alexandre Henrique e Rebeca.
Fonte: MP PB
Otanilza Nunes assume cargo de procuradora de Justiça amanhã
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba