Brasil

MP denuncia 81 envolvidos na máfia das ambulâncias

None

Procurador da República em Mato Grosso, Mário Lúcio Avelar, denunciou hoje 81 acusados de pertencer à máfia que fraudava licitações de ambulâncias superfaturadas do país com recursos do orçamento. A quadrilha é investigada pelo STF, Polícia Federal e Ministério Púlbico Federal na “Operação Sanguessuga”.

O esquema envolve a venda de mais de mil ambulâncias que custavam em média R$ 100 mil. Além dos 48 envolvidos (45 estão presos e outros três ainda estão foragidos), o Ministério Público denunciou outras 33 pessoas envolvidas com a quadrilha liderada pelo empresário Darci José Vedoin, dono da Planam e considerado o chefe do esquema. Avelar afirma que tem provas do envolvimento de Vedoin e que ele vai responder a cada um dos 75 inquéritos em que é citado.

Entre os denunciados estão cinco ex-parlamentares. Além dos ex-deputados Carlos Rodrigues e Ronivon Santiago, que já estão presos, o procurador está denunciando também o ex-senador Carlos Bezerra (PMDB), que já foi presidente do INSS e candidato ao governo do Estado. O procurador ainda não decidiu se vai pedir a prisão de todos os 81 acusados.

Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

“Ressurgimento de um guerreiro”, diz Bolsonaro sobre Donald Trump

2

Política

Pollyanna Dutra diz acreditar que João Azevêdo vai querer “fazer o sucessor dele” nas eleições em 2026

3

Política

PSDB e Cidadania oficializam apoio ao paraibano Hugo Motta, que diz trabalhar por candidatura única na Câmara

4

Política

TCE-PB bloqueia contas das Prefeituras de Lucena, Esperança e Mato Grosso e da Câmara de Uiraúna por falta de balancetes

5

Política

Harrison Targino distorce a verdade sobre sua ausência em debate da OAB-PB