Paraíba

Inscrições para casa própria de servidores municipais acabam nesta sex

Último dia. O Governo Municipal encerra nesta sexta-feira (2) a inscrição de servidores municipais interessados em adquirir a casa própria

Último dia. O Governo Municipal encerra nesta sexta-feira (2) a inscrição de servidores municipais interessados em adquirir a casa própria, via convênio realizado entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e a Caixa Econômica Federal. A técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Cristina Daniel, informou que o número de servidores inscritos já ultrapassa os 3.500, mas aqueles que ainda não realizaram o cadastro podem procurar um dos postos instalados no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e no Paço Municipal (Praça Pedro Américo, 70, Centro), das 8 às 17h.

As inscrições foram iniciadas no último dia 22 e se estendem para servidores efetivos, cargos comissionados e prestadores de serviço do Município. A meta é atingir quatro mil funcionários cadastrados para a aquisição dos imóveis. Para Cristina Daniel, o número que está muito próximo de ser alcançado deve ser atingido neste último dia de inscrição, já que a procura tem aumentado nos últimos dias.

Os servidores que já optaram pelas casas no Condomínio Sérgio Queiroz, no Valentina Figueiredo, e no Condomínio Araçá, no bairro Ernesto Geisel, devem receber os imóveis agora em junho. Quem não escolheu nenhum dos dois fará parte de um cadastro de demanda e aguardará as próximas unidades em locais ainda a serem definidos pela PMJP.

Critérios – Para se cadastrar, o servidor deve provar que não tem contrato rescindido do Programa de Arrendamento Residencial (PAR); ser aprovado na análise de crédito da Caixa Econômica Federal (CEF); apresentar idoneidade cadastral; ser detentor de visto permanente no País, no caso de estrangeiro; maior de 18 anos ou emancipado e brasileiro nato ou naturalizado e apresentar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone), comprovante de renda e certidão de casamento (se casado).

As casas serão construídas com subsídios do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) e da Resolução 460 (recursos do FGTS), sendo essa destinada aos funcionários com renda de um até três salários mínimos. Já o PAR é um programa da Caixa que vai beneficiar os servidores com até seis salários mínimos.

Secom-JP

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Acidente entre motociclistas deixa trânsito paralisado na BR-230 sentido

2

Paraíba

TCE intima prefeito de Amparo para explicar despesas não comprovadas de mais de R$ 137 mil em material de construção

3

Paraíba

“As provas são bem claras que o médico realmente praticou os crimes”, diz promotor do Ministério Público sobre o caso Fernando Cunha Lima

4

Paraíba

Carlos Eduardo Leite Lisboa toma posse como desembargador do TJ

5

Paraíba

Acorda, amor! A advocacia negra paraibana precisa de mais do que eventos simbólicos