Notícias Policiais

Confusão entre ambulantes e fiscais da prefeitura termina com três fer

Os transeuntes que passavam pelo anel interno do Parque Solon de Lucena presenciaram um tumulto generalizado, muita correria e carros de polícia

Os transeuntes que passavam pelo anel interno do Parque Solon de Lucena presenciaram um tumulto generalizado, muita correria e carros de polícia. A confusão se deu por conta de mais uma fiscalização da prefeitura de João Pessoa que teve como alvo desta vez os vendedores de óculos, CDs e DVDs. Uma discussão foi iniciada entre os fiscais e os ambulantes, em pouco tempo já se via socos e pontapés para todos os lados. Saldo da confusão três pessoas feridas e muita correria.

Um grande número de pessoas se aglomeraram na briga e os fiscais da prefeitura tiveram o veículo Van em que estavam apedrejado, tendo de fugir do lugar. Outros três que ficaram sozinhos em meio aos vendedores saíram correndo em meio a carros, ruas e no trânsito movimentado da Lagoa. Eles entraram na Delegacia da Mulher com medo de serem linchados. A delegada que estava na hora, sem saber bem o que acontecia, trancou as portas da unidade, em meio a uma multidão que se aglomerou em frente, com pedras nas mãos. O Ciop foi acionado e mais de cinco viaturas enviadas para o local.

Após mais de 20 minutos, o clima foi controlado e os envolvidos levados para a 2ª Delegacia de Polícia. Três das pessoas feridas no tumulto foram socorridas para o hospital, onde receberam atendimento médico e, em seguida, foram liberadas. O caso apresenta duas versões.

De acordo com a vendedora de óculos de sol Cristina Lacerda, os agentes teriam chegado agredindo os ambulantes que reagiram contra a ação deles. Ela afirmou que o grupo não estava fazendo nada de errado, pois não havia montado nenhuma barraca e, sim, apenas comercializando os produtos em telas, o que não seria proibido. Cristina diz que é constante a agressão dos fiscais contra eles.

Já Andre Rodrigues, agente de controle urbano da Sedurb, disse que recebeu ordem da secretária para realizar a retirada dos comerciantes do lugar. Eles teriam reagido e iniciado a confusão. “Nós reagimos, pois tínhamos que nos defender. Quando vimos que não dava mais, corremos”, explicou.

O delegado da 2ª Delegacia Distrital, no centro, Marcelo Bion afirmou que os envolvidos passaram por um termo de ajuste de conduta e deverão prestar novo depoimento na próxima quinta-feira.

da redação com Jornal da Paraíba

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

“As provas são bem claras que o médico realmente praticou os crimes”, diz promotor do Ministério Público sobre o caso Fernando Cunha Lima

2

Notícias Policiais

Ataque a tiros no bairro de Manaíra termina com jovem morto; mulher e criança de dois anos ficam feridas

3

Notícias Policiais

Pediatra Fernando Cunha Lima está foragido após Justiça expedir mandado de prisão e polícia fazer buscas

4

Notícias Policiais

Homem é baleado em Mamanguape e pede socorro em mercadinho

5

Notícias Policiais

Primeiro suspeito preso por envolvimento em roubo de cobre da Cagepa é mecânico e atuou no transporte do material