Paraíba

Bilhetagem eletrônica já tem nome e sobrenome em JP: ‘Passe Legal’

O novo sistema de bilhetagem eletrônica que será implantado no transporte público da cidade de João Pessoa ainda este ano, já tem nome e sobrenome

O novo sistema de bilhetagem eletrônica que será implantado no transporte público da cidade de João Pessoa ainda este ano, já tem nome e sobrenome. A expressão ‘Passe Legal’ recebeu um total de 289 votos dos 696 que foram computados, ficando em primeiro lugar na consulta popular realizada durante todo o mês de maio através do portal da Prefeitura Municipal (PMJP).

Na primeira etapa foram filtradas 25 sugestões entre as 200 concorrentes; já na segunda etapa ficaram apenas cinco para ser votadas. O resultado da consulta popular foi divulgado nas primeiras horas desta quinta-feira (1º) e está disponível no endereço www.joaopessoa.pb.gov.br, no link secretarias/sttrans/bilhetagemeletronica.

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), apresentou o novo sistema de bilhetagem eletrônica no início do mês de maio último, em um café da manhã oferecido à imprensa local e convidados no Hotel Caiçara, em Tambaú. O projeto faz parte do novo sistema de gestão do transporte público executado pelo Governo Municipal por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans).

O sistema pretende oferecer mais comodidade, eficiência e segurança aos usuários de ônibus de João Pessoa. O bilhete eletrônico já existe em 162 cidades do Brasil, mas o modelo de gestão para o setor pensado pela Prefeitura promete revolucionar o gerenciamento do serviço público de transporte coletivo, melhorando a qualidade de vida da população.

Secom-JP

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Acidente entre motociclistas deixa trânsito paralisado na BR-230 sentido

2

Paraíba

TCE intima prefeito de Amparo para explicar despesas não comprovadas de mais de R$ 137 mil em material de construção

3

Paraíba

“As provas são bem claras que o médico realmente praticou os crimes”, diz promotor do Ministério Público sobre o caso Fernando Cunha Lima

4

Paraíba

Carlos Eduardo Leite Lisboa toma posse como desembargador do TJ

5

Paraíba

Acorda, amor! A advocacia negra paraibana precisa de mais do que eventos simbólicos