Esporte

Mineiro: Quase desisti de jogar futebol

None

O volante mineiro conversou com o GLOBOESPORTE.COM ainda no avião a caminho do aeroporto de Frankfurt, onde faria conexão para Zurique, na Suíça. E o que mais impressionou foi a declaração de que quase desistiu de jogar futebol.

– Quando eu tinha 16 anos, tentei jogar em vários clubes, mas foi reprovado em todos os testes que fiz no Internacional, no Grêmio, no Vasco e no Corinthians – admite o jogador do São Paulo.

Mineiro, no entanto, lembra que fez uma promessa aos 17. Jurou a Deus que tentaria só por mais uma semana. Caso não conseguisse desistiria porque precisava trabalhar para ajudar sua família.

– É verdade, prometi a mim mesmo e a Deus que tentaria um pouco mais e acabou dando certo. Tentei uma vaga no Rio Branco e consegui. Por isso devo muita coisa à cidade e ao clube de Americana, que foi onde surgi para o futebol – explica.

Mas, mesmo declarando seu agradecimento ao Rio Branco, o volante se emociona mesmo é quando fala sobre seu atual time, o São Paulo.

– Não posso negar que só estou na seleção por causa do São Paulo. Com a ajuda de meus companheiros, principalmente o Danilo e o Josué no meio de campo, pude mostrar todo meu futebol, ganhar destaque e ter espaço para fazer até gols.

Globo.com

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Auto Esporte anuncia a contratação do atacante Pedrão, ex-Nacional de Patos

2

Esporte

Dione e Alex Sandre passam por cirurgia no joelho e adiam estreia pelo Treze

3

Esporte

Campinense divulga preços dos ingressos e distribuição das torcidas para o clássico contra o Treze

4

Esporte

Sousa estreia no Paraibano vencendo o Picuiense fora de casa

5

Esporte

Governo da Paraíba vai construir centros esportivos em seis cidades; saiba quais