Um incidente com o vôo 3448 da TAM assustou os passageiros que desembarcariam no Aeroporto Internacional de Macapá, na capital do Amapá. Durante a aterrissagem, três pneus da aeronave estouraram. A Infraero afirma que isso foi causado porque o piloto teve que acionar os freios de emergência. O procedimento teria travado as rodas do aparelho e os pneus estouraram por conta do atrito. A TAM não confirma a versão, e diz que espera um laudo de seu departamento técnico para falar sobre as causas.
A assessoria de imprensa da companhia e a Infraero confirmam que nenhum dos 154 passageiros sofreu ferimentos. O desembarque foi realizado na própria pista do aeroporto. De acordo com, Júlio Kunezo, superintendente da Infraero no aeroporto, o piloto da TAM acionou os freios de emergência a 300 metros da cabeceira pois não conseguiria efetuar as manobras para levar a aeronave ao terminal de desembarque.
A aeronave foi rebocada para um hangar da companhia e aguarda a chegada dos peritos do Departamento de Aviação Civil (DAC) que vai averiguar as possíveis causas do incidente, afirma Kuenzo.
Para ele, o aeroporto de Macapá oferece todas as condições de segurança, e o problema com o vôo da TAM não foi causado por eventuais falhas operacionais da pista. O aeroporto foi reaberto para pousos e decolagens às 8h da manhã desta sexta.
Redação Terra
Incidente com avião da TAM assusta passageiros no AP
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil