Política

PSDB muda local da convenção que oficializará candidatura

None

Por decisão da cúpula do partido, o PSDB mudou o endereço da convenção que oficializará a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República. Programado para acontecer no ginásio do Mineirinho, com capacidade para 25 mil pessoas, o evento foi transferido para o Expominas, também em Belo Horizonte.

A idéia foi discutida na segunda-feira, numa reunião na casa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O governador de Minas, Aécio Neves, consultou os participantes, entre eles o próprio Alckmin, sobre a conveniência do espaço.

FHC foi um dos que defenderam que a convenção, programada para o dia 11, acontecesse num espaço menor. O ex-prefeito José Serra, o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), e o coordenador-geral da campanha, senador Sérgio Guerra (PE), estavam na reunião.

Como muitos delegados do PSDB receberam correspondência convocando para a convenção no Mineirinho, o partido terá de fazer nova chamada.

O Centro de Feiras do Expominas tem dez mil metros quadrados de área construída, além de dois pavilhões.

Só depois da convenção, o partido poderá montar, oficialmente, o comitê de campanha de Geraldo Alckmin.

Tasso Jereissati planeja a contratação de uma empresa de auditoria –a exemplo da Price– ou de um profissional do setor. A equipe traçaria o fluxograma, com os passos burocráticos de uma campanha.

“Alguém tem que montar uma organização para a campanha. Eu mesmo posso sentar e fazer, ou podemos contratar um profissional ou uma empresa. Também procuro voluntários”, disse Tasso, segundo o qual o trabalho consumiria cerca de 15 dias.

A profissionalização na montagem evita disputa política para ocupação do comando da campanha à Presidência. O partido pediu ajuda ao deputado Paulo Octávio (PFL-DF) para o aluguel da sede do comitê em Brasília. O ideal para o partido é que o local fique entre o Congresso e o aeroporto.

Fonte: Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Efraim aposta em candidatura de João Azevêdo para o Senado: “vai atrás da sua carreira política”

2

Política

Joe Biden deportou 392 brasileiros a mais que Donald Trump em primeiro mandato nos EUA

3

Política

Efraim Filho não acredita em impeachment de Lula e analisa que saída para o momento “é enfrentar as urnas em 2026”

4

Política

Luiz Couto lança pré-candidatura para presidência do PT na Paraíba

5

Política

Efraim Filho avalia cenário para 2026 e diz que “Governo vai ter fratura. Todos querem o mesmo lugar”