O secretário Estadual da Saúde, Geraldo Almeida, afirmou nesta sexta-feira que o Governo do Estado vai buscar alternativa legal para garantir a normalidade nos hospitais da rede pública de saúde e afastou qualquer possibilidade de paralisação desse atendimento junto à população, mesmo diante da decisão tomada pelas cooperativas médicas de rescindir os contratos de prestação de serviço.
Para Geraldo Almeida, o assunto está sendo tratado com tranqüilidade e responsabilidade. Ele revelou que recebeu orientação do governador Cássio Cunha Lima de resolver o problema logo e tratou de tranqüilizar a população ao garantir continuidade no atendimento junto à população paraibana. “A orientação do governador é nesse sentido e tomaremos todas as medidas legais para solucionarmos o problema”, assegurou o Secretário.
A partir desta sábado, Geraldo Almeida pretende desencadear uma série de ações com vistas à elaboração de alternativa legal visando dar solução ao problema, já que quatro cooperativas médicas formalizaram a rescisão contratual com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, em cumprimento à determinação da Justiça do Trabalho, fato que deve ocorrer dentro de 30 dias.
O secretário disse que o concurso público seria medida mais correta, porém ressaltou que a urgência e período eleitoral são impeditivos para o momento. “O caso requer solução imediata”, avaliou.
As quatro cooperativas atuam nos hospitais de Emergência e Trauma, Santa Isabel, Cândida Vargas, Frei Damião e Arlinda Marques, todos em João Pessoa, e o hospital de Urgência e Emergência de Campina Grande.
Fonte: Secom PB
Estado garante normalidade em atendimento e contratações médicas
Secretário diz que população continuará sendo atendida e serviços médicos não serão paralisados
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba