Esporte

Lippi diz que Itália deve atingir ápice durante a Copa

None

Após o empate sem gols contra a Ucrânia na última sexta-feira, o treinador da Itália, Marcelo Lippi, resolveu defender os seus comandados das críticas quanto ao fraco desempenho no amistoso. O técnico disse que a equipe precisa atingir a sua melhor forma apenas durante o Mundial e não em sua estréia na competição.

– Temos de melhorar progressivamente. Seria errado estarmos no nosso melhor tão cedo, no dia 12 de Junho (data da partida entre Itália e Gana) – afirmou Lippi ao diário

italiano ”Gazzetta dello Sport”.

A maior preocupação dos italianos ainda é o meia Totti, da Roma, que se recupera de uma fratura na perna esquerda, sofrida em uma partida do Campeonato Italiano contra o Empoli, no último dia 19 de fevereiro. Apesar de ter participado dos amistosos contra Suíça e Ucrânia, o jogador ainda não exibiu o futebol dele esperado.

A Itália está no Grupo E do Mundial, ao lado de Gana, República Tcheca e Estados Unidos. Os italianos estréiam na competição contra os ganeses, no dia 12 de junho, em partida que será apitada pelo brasileiro Carlos Simon.

LANCEPRESS

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB anuncia contratação do lateral-direito Ronaldo, ex-América-MG

2

Esporte

Medalhista olímpica Rebeca Andrade estará em João Pessoa como embaixadora dos Jogos da Juventude

3

Esporte

Gabriel Bortoleto é confirmado pela Sauber e Brasil volta a disputar Fórmula 1 após sete anos fora da competição

4

Esporte

Campeonato Paraibano de Beach Tennis reúne cerca de 500 atletas a partir desta quarta-feira

5

Esporte

Treze anuncia contratação do lateral-esquerdo Matheus Maranguape