Rodrigo Netto, 29, guitarrista da banda Detonautas Roque Clube, foi morto na noite deste domingo (4) após uma tentativa de assalto. Netto foi baleado na avenida Marechal Rondon, no Rocha (zona norte do Rio).
Nettinho, como era conhecido, estava acompanhado de seu irmão, Rafael Netto, e de sua avó, Eliana de Andrade da Silva Netto. De acordo com informações do 4º Batalhão da Polícia Militar no Rio, quatro criminosos dirigindo um Astra tentaram interceptar o carro do músico, também um Astra.
Netto tentou fugir e os assaltantes alvejaram o carro. O guitarrista morreu após ser atingido na axila esquerda por uma bala que atravessou seu peito. Rafael Netto foi atingido no ombro, mas não corre risco de morte. Ele está sendo operado no Hospital do Andaraí. A avó dos dois não foi atingida. Os criminosos fugiram.
A banda havia retornado de uma apresentação em Brasília, para cerca de 15 mil pessoas, no Festival Porão do Rock. O grupo se apresentaria no Re[corte] Cultural da TVE Brasil nos próximos dias 5, 6 e 7 de junho.
Não é a primeira vez que um músico sofre com a violência no Rio. Em 2000, um ex-integrante do grupo O Rappa, o baterista Marcelo Yuka, foi ferido a tiros durante um assalto na Tijuca. Como consequência dos ferimentos, o músico ficou paraplégico.
Fonte: Folha Online
Morre guitarrista da banda Detonautas, no Rio, após tentativa de assal
None
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais