O Paraná venceu, neste domingo, o Goiás, por 2 a 1, de virada e chegou à sétima colocação no Campeonato Brasileiro. O gol da vitória aconteceu aos 43 do segundo tempo, através do zagueiro João Paulo, de seu campo de defesa, ao rebater uma bola.
Com o resultado, os paranaenses chegaram a 15 pontos e estão a dois do Goiás, que está na sexta posição.
A partida começou movimentada, com o Goiás partindo para o ataque aproveitando a radidez dos atacantes Roni e, principalmente, Welliton. Nos 30 primeiros minutos, os goianos perderam três ótimas chances de abrir o marcador. O goleiro paranaense, Flávio, salvou o time por duas vezes. Na outra, Welliton chutou para fora.
O Paraná só ameaçava a zaga goiana através do meia Maicosuel. No entanto, o jogador, sozinho na armação, não conseguiu levar grande perigo ao gol de Harlei. A melhor chance dos paranaenses aconteceu aos 43 minutos, com o mesmo Maicosuel, em cobrança de falta.
No segundo tempo, as duas equipes passaram a buscar mais o gol. Só que a falta de objetividade dos ataques impedia os lances de perigo. Nos primeiros 15 minutos, somente uma chance real de gol aconteceu. Aos sete, Harlei salvou o Goiás ao defender o chute de Batista.
No entanto, aos 17 minutos, o Goiás abriu o placar. O zagueiro Fabiano, em cobrança de falta, colocou a bola no canto esquerdo de Flávio, que nem se mexeu.
Após o gol, o Paraná se desesperou e passou a deixar espaços para os contra-ataques do Goiás. Só que os atacantes goianos também não aproveitaram as chances dadas pelos paranaenses.
No entanto, também em cobrança de falta, aos 40 minutos, Angelo, que havia entrado dois minutos antes, empatou a partida. Três minutos depois, após reposição de bola do goleiro Harlei, o zagueiro do Paraná, João Paulo, rebateu, do seu campo de defesa e surpreendeu a todos. A bola foi direto para o fundo da rede.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 2 PARANÁ
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 4/06/2006 – 18h10min
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Luiz Roberto Porto Guaranha (RS)
Renda: R$ 52.230,00
Público: 3.683 pagantes
Gols: Fabiano, 17’/2ºT (1-0), Angelo, 40’/2ºT (1-1) e João Paulo, 43’/2ºT (1-2)
Cartões Amarelos: Rael, Rafael Dias e Danilo Portugal (G); e Serginho e Goiano (P)
GOIÁS: Harlei, Fabiano (Rael – 30’/2ºT), Rafael Dias e Cléber; Vítor, Danilo Portugal, Romerito, Hugo Leonardo (Juliano – 17’/2ºT) e Jadílson; Roni (Nonato – 10’/2ºT) e Welliton
Técnico: Antônio Lopes
PARANÁ: Flávio, João Vítor, Emerson e João Paulo; Serginho (Cristiano – 22’/2ºT), Goiano (Angelo – 35’/2ºT), Batista, Maicosuel e Edinho; Leonardo (Henrique – 37’/2ºT) e Sandro
Técnico Caio Junior
LANCEPRESS
Paraná vence Goiás de virada no Serra Dourada
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte