O presidente do diretório estadual do PT, deputado Frei Anastácio, anunciou no final da manhã desta segunda-feira (5) que já recorreu ao secretário de Segurança Pública do Estado, Harrison Targino, para que as polícias se empenhem na apuração do ataque registrado contra a sede do partido na última sexta-feira (2). Janelas da sala de reunião foram quebradas. Os petistas encontraram pedras dentro da sala.
“Telefonei para o secretário de Segurança solicitando que ele apurasse o que aconteceu. O secretário se comprometeu que estará enviando policiais para fazer o levantamento do fato e apurar o caso”, destacou.
De acordo com a empresa que faz a vigilância eletrônica do partido, o alarme disparou às 18h da última sexta, ou seja, duas horas antes do ato público em nome da candidatura de José Neto ao governo do Estado. Frei Anastácio descartou que as pedras tenham sido atiradas por membros do partido, mas admitiu que a motivação é política.
“Tenho plena consciência de que os companheiros não são capazes de fazer uma coisa dessas. Deve ter sido pessoas incomodadas e fizeram esse ato de vandalismo”, disse Anastácio.
Muitas lideranças do partido, a exemplo do ex-presidente da legenda, Adalberto Fugêncio, estiveram pela manhã na sede do PT para saber o que havia acontecido. “Espero que a Secretaria de Segurança apure o caso para que os culpados possam ser punidos”, declarou.
da redação
Clickpb
Frei Anastácio recorre ao secretário de Segurança Pública e pede apura
Pedras foram atiradas nas janelas da sala de reunião do grupo. Anastácio disse que tem “muita gente incomodada com o partido”
Política
Política
Política
Política
Política