O Estado de São Paulo tem o menor índice de mortalidade infantil do pais, segundo estudo da Secretaria da Saúde, feito com base em informações da Fundação Seade.
A secretaria afirma que a redução tem sido constante, ano a ano. No ano passado, o Estado registrou 13,5 mortes de crianças menores de um ano por mil crianças nascidas vivas. O índice é 20,7% menor do que o registrado em 2000.
“É o menor índice da história no Estado, o melhor dos Estados brasileiros”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.
Para o governo estadual, os motivos para a queda da taxa são as campanhas de vacinação, a expansão do saneamento básico e a assistência ao recém-nascido.
De acordo com o estudo, a taxa ficou abaixo de dois dígitos em 244 cidades, nível comparado aos países desenvolvidos da Europa. Barretos (424 km a noroeste de São Paulo) foi a região que obteve melhor índice em 2005, com 9,8. Já a região de Araçatuba (530 km a noroeste de São Paulo) teve a taxa mais elevada, com 19,5.
Folha Online
Secretaria da Saúde diz que SP tem a menor mortalidade infantil do paí
Para o governo estadual, os motivos para a queda da taxa são as campanhas de vacinação, a expansão do saneamento básico e a assistência ao recém-nascido
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil