Um soldado paquistanês morreu e outro ficou ferido em um ataque com mísseis contra um posto militar no Waziristão, no oeste do Paquistão, perto da fronteira afegã, informaram hoje fontes policiais.
Os mísseis foram lançados ontem à noite contra um posto militar na área de Garyum, no norte do Waziristão, região habitada por tribos da etnia pashtun.
Por enquanto, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado, o segundo contra as forças de segurança paquistanesas em apenas dois dias.
Durante o fim de semana, dois soldados paquistaneses morreram e outros dois ficaram feridos em um ataque contra um comboio militar perto de Miranshah, no norte do Waziristão.
Além disso, na sexta-feira, outros quatro soldados paquistaneses morreram por causa de um atentado suicida na área de Bakka Khel, cerca do distrito de Bannu, também no norte do Waziristão.
O Paquistão mobilizou milhares de soldados ao longo da fronteira com o Afeganistão, para combater supostos talibãs e membros da Al Qaeda que podem estar escondidos na área, após a queda do Talibã no Afeganistão no final de 2001.
EFE
Ataque mata um soldado e deixa outro ferido no Paquistão
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo