Esporte

Local de treino aberto da Seleção pode mudar

None

A comissão técnica da Seleção Brasileira não ficou satisfeita com o resultado da vistoria feita na Arena Zagallo nesta segunda-feira. Com isso, o local do treinamento aberto marcado para quinta pode ser alterado.

Os membros da comissão ficaram em dúvida a respeito da qualidade do campo e farão nova avaliação. Caso o local seja reprovado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedirá à Fifa que um novo estádio seja apontado.

Também foi vistoriado nesta segunda o campo de Koenigstein, onde o técnico Carlos Alberto Parreira comandará os treinamentos diários do Brasil. Ao contrário do que aconteceu em Weggis, as atividades serão fechadas para o público.

A Fifa obriga, no entanto, que todas as seleções façam ao menos um treino aberto antes da estréia. Como não tem data obrigatória, ele pode ser realizado até o dia 11, antevéspera da estréia brasileira no Mundial. No dia 12, acontece o reconhecimento do gramado do Estádio Olímpico de Berlim, palco do confronto com a Croácia.

Na Suíça, todos os treinamentos do Brasil foram abertos e acompanhados por cerca de 5 mil espectadores, capacidade da Thermoplan Arena. Agora, com a proximidade da estréia na Copa, os dirigentes querem isolar cada vez mais os atletas do assédio do público.


Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com gol nos minutos finais, Serra Branca vence o Campinense na primeira rodada do Campeonato Paraibano

2

Esporte

Na despedida da Copinha, Serra Branca vence Picos-PI de virada

3

Esporte

Botafogo-PB acerta a contratação do atacante Guilherme Santos que estava no futebol dos Estados Unidos

4

Esporte

Pela 1ª vez na história da Copa do Nordeste, clubes de João Pessoa e Campina Grande não avançam para a fase principal

5

Esporte

Burse lamenta eliminação do Botafogo-PB na pré-Copa do Nordeste e prega virada de chave para o Paraibano