A comissão técnica da Seleção Brasileira não ficou satisfeita com o resultado da vistoria feita na Arena Zagallo nesta segunda-feira. Com isso, o local do treinamento aberto marcado para quinta pode ser alterado.
Os membros da comissão ficaram em dúvida a respeito da qualidade do campo e farão nova avaliação. Caso o local seja reprovado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedirá à Fifa que um novo estádio seja apontado.
Também foi vistoriado nesta segunda o campo de Koenigstein, onde o técnico Carlos Alberto Parreira comandará os treinamentos diários do Brasil. Ao contrário do que aconteceu em Weggis, as atividades serão fechadas para o público.
A Fifa obriga, no entanto, que todas as seleções façam ao menos um treino aberto antes da estréia. Como não tem data obrigatória, ele pode ser realizado até o dia 11, antevéspera da estréia brasileira no Mundial. No dia 12, acontece o reconhecimento do gramado do Estádio Olímpico de Berlim, palco do confronto com a Croácia.
Na Suíça, todos os treinamentos do Brasil foram abertos e acompanhados por cerca de 5 mil espectadores, capacidade da Thermoplan Arena. Agora, com a proximidade da estréia na Copa, os dirigentes querem isolar cada vez mais os atletas do assédio do público.
Redação Terra
Local de treino aberto da Seleção pode mudar
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte