Lis Albuquerque foi reconduzido para a presidência da Associação Folia de Rua
Socos e pontapés entre os presidentes dos blocos carnavalescos Baratas dos Bancários e Dexmantelados do Cristo foi o ponto negativo do evento
A paz parecia reinar durante a eleição que definiu a recondução do carnavalesco Lis Albuquerque ao cargo de presidente da Associação Folia de Rua, biênio 2006 a 2008. Representantes das agremiações escolheram, de forma harmônica, o detentor do cargo, que venceu por 20 votos de diferença Clovis Júnior, presidente do Boi do Bessa. Logo após o discurso de Lis pregando a unidade dos blocos, o presidente do Dexmantelados do Cristo, Jairo Madruga, e Josias Paes, membro do Baratas dos Bancários, protagonizaram o lado ruim da festa, com trocas de insultos, seguidos de socos e pontapés.
O fato ofuscou um pouco o evento, deixando os membros das 25 agremiações carnavalescas que participaram do pleito perplexas. Segundo pessoas que estavam no local, a confusão foi iniciada por discordâncias sobre cargos em aberto da Associação. Após a briga, a turma do “deixa disso“ acalmou os ânimos de Jairo Madruga e Josias Paiva, iniciando, em seguida, a assembléia que definiu os nomes para Secretário ( Sérgio Roberto Sales Nóbrega), Direção Artística (Gracinha Telles), Tesoureiro (Antonio Fernandes), Coordenação Musical (Madruga).
O jornalista Fernando Braz, um dos diretores do bloco dos Imprensados e membro do Clickpb foi contemplado com a primeira suplência do conselho fiscal, que terá, como titular do cargo, o presidente da API, jornalista João Pinto. Já Marconi Barbosa, um dos fundadores do Portadores da Folia, da Funad, ficou como primeiro suplente do conselho administrativo.
Clickpb
Socos e pontapés marcam eleição do Folia de Rua
Lis Albuquerque foi reconduzido para a
presidência da Associação apesar da pancadaria
Política
Política
Política
Política
Política