O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, prometeu e cumpriu. No primeiro treino em Königstein, na Alemanha, o treinador começou a trabalhar o posicionamento da equipe nas jogadas de bola parada.
Nesta terça-feira, na Arena Zagallo, Parreira reuniu Dida, Lúcio, Juan, Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho em um dos lados do campo. Nos escanteios, todas as cobranças ficaram sob a responsabilidade do melhor jogador do mundo.
Na área, Kaká ficava na frente do goleiro, Juan, Lúcio, Emerson próximos da marca do pênalti e Adriano no segundo pau. Exceto o imperador, todos corriam em direção ao primeiro pau na hora da cobrança. Zé Roberto ficava no rebote.
Parreira treinou também uma alternativa de cobrança curta. Pela esquerda, Kaká se aproximava e tocava com Ronaldinho. Pela direita, quem aparecia para receber a bola era Zé Roberto.
Nas cobranças de falta das laterais da área, Zé Roberto e Ronaldinho ficavam próximos. Pela esquerda, Ronaldinho fazia as cobranças. Pela direita, Zé Roberto cobrava a maioria. Assim, todas as bolas “fechavam” na direção do gol.
O técnico também ensaiou uma alternativa para fugir da linha de impedimento. Os cobradores tocavam a bola entre si e cruzavam no segundo pau.
– Temos que pegar a defesa saindo – gritava Parreira.
Globo.com
Parreira começa a treinar as bolas paradas
Treinador acerta o posicionamento do time nas faltas e escanteios
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte