Com contrato até o fim de 2008, o cabeça-de-área Júnior pode deixar o Flamengo antes mesmo do recomeço do Campeonato Brasileiro. O Celta, da Espanha, procurou o empresário Mário Zagallo para saber por quanto o Flamengo o negociaria. Com a informação na mão, o clube espanhol prepara uma proposta oficial e deverá entregá-la ainda esta semana.
A multa rescisória de Júnior é de cerca de cinco milhões de euros (quase R$ 15 milhões), mas é possível diminuir esse valor numa negociação entre os clubes.
Júnior havia recuperado a vaga de titular com o técnico Waldemar Lemos. Desde a sua saída e a chegada de Ney Franco, ele ficou fora de dois jogos por lesão e depois foi para o banco de reservas contra Palmeiras e Corinthians.
A venda de Júnior poderia ser uma solução para a crise financeira do clube. O Flamengo pagou na semana passada o salário de abril e vai atrasar o de maio.
O presidente Márcio Braga segue na Europa, onde se encontrou com o israelense Niv Vigdor, interessado em comprar o edifício no Morro da Viúva, investir na construção do estádio e fazer uma parceria para o futebol.O dirigente rubro-negro foi para Portugal, para visitar o Estádio do Dragão, do Porto, que tem uma arquitetura semelhante à do projeto do Flamengo para construir um estádio na Gávea.
A chegada de Márcio é aguardada com ansiedade para se saber os próximos passos da negociação de parceria, que poderá investir cerca de US$ 120 milhões no clube.
LANCEPRESS
Celta de Vigo está de olho em Júnior, do Flamengo
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte