Uma equipe de peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC), da capital, está se deslocando nesse momento para a cidade de Sousa. Por volta das 17 horas dessa terça-feira, a equipe fará, junto com o delegado Sílvio Dardasson Filho, a reconstituição do acidente que matou 13 pessoas e deixou outras 15 feridas.
A reconstituição terá início no exato momento em que aconteceu o acidente e deverá fechar a rodovia por cerca de duas horas, mesmo tempo da interdição no dia da tragédia. Segundo o delegado Sílvio Dardasson, a reconstituição tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a forma como aconteceu a colisão entre o ônibus da prefeitura de Vieirópolis e o caminhão que trazia estudantes de Souza.
O delegado já ouviu várias testemunhas, inclusive os motoristas dos dois veículos. Até agora, a suspeita mais forte é que o motorista do ônibus tenha feito uma manobra proibida na rodovia, indo de encontro ao ônibus. Sílvio também admite indícios de que o motorista do ônibus, Joceano Tavares, poderia ter evitado a batida.
Esse será um dos principais pontos a serem esclarecidos durante a reconstituição. Isso porque o delegado também recebeu denúncias de que os moradores de Vieirópolis já teriam feito um abaixo-assinado, pedindo a substituição do motorista do ônibus escolar, por causa de imprudências de Joceano ao volante.
Entenda o caso
O acidente aconteceu no fim da tarde do último dia 23, a dois quilômetros de Sousa. Um caminhão tipo pau-de-arara transportava 13 pessoas na carroceria, a maioria delas estudantes que vinham de Souza para comunidades da zona rural. No sentindo contrário, o ônibus da prefeitura de Vieirópolis levava um grupo de estudantes para Souza.
No ponto do acidente havia uma carroça no acostamento, da qual o motorista do ônibus teria tentado desviar, indo de encontro ao caminhão que vinha no sentido contrário. O motorista do caminhão viu o ônibus vindo em sua direção e ainda tentou desviar. A manobra do caminhão fez com que a colisão atingisse a carroceria, onde estavam os estudantes.
Todas as 13 pessoas que estavam no caminhão tiveram morte imediata. Alguns estudantes que estavam no ônibus foram socorridos para o Hospital Geral de Cajazeiras. O caso está sendo investigado na delegacia de Souza.
Equipe do IPC de João Pessoa está a caminho de Sousa para fazer recons
Uma equipe de peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC), da capital, está se deslocando nesse momento para a cidade de Sousa. Por volta das 17 horas dess
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais