Paraíba

ProJovem faz 256 pré-matrículas de alunos sorteados em cinco dias

None

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), em João Pessoa, já realizou 256 pré-matrículas de alunos sorteados, em cinco dias. O objetivo é alcançar todos os 1.700 selecionados para preencher as vagas remanescentes na Capital, até o próximo dia 14 de julho, quando acaba o prazo para o cadastro. Desde o último dia 30, as quatro Estações Juventude da cidade estão recebendo as matrículas e os agentes recenseadores estão visitando as casas dos jovens, desde a quinta-feira passada (1º), para agilizar o processo. Nesta terça-feira (6), as estações divulgaram o primeiro balanço parcial.

O sorteio dos novos alunos aconteceu no último dia 22 de maio, entre os 3.087 inscritos. O ProJovem é um programa do Governo Federal, executado na Capital pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação (Sedec). As aulas foram iniciadas este ano com cerca de 2.200 estudantes e, agora, o programa parte para a segunda etapa, matriculando mais 1.700 novos alunos.

No total, 68 jovens já efetivaram suas matrículas e a expectativa é que o mesmo aconteça com os 256 pré-matriculados, que ainda têm pendências na apresentação da documentação. O balanço da Estação Juventude Água, no Alto do Mateus, é de 28 matrículas concluídas e 71 matrículas pendentes, que inclui as pré-matrículas realizadas durante a visita dos recenseadores e os pré-cadastros dos jovens que compareceram à Estação.

Na Estação Terra, em Mangabeira, foram realizadas 137 pré-matrículas. As matrículas efetivadas totalizam 25. A Estação Fogo, em Jaguaribe, possui 15 matrículas efetivadas e 48 pré-matrículas realizadas pelos recenseadores. A Estação Juventude Ar, no Expedicionários, ao contrário das outras, só pôde começar suas matrículas e visita dos agentes nesta segunda-feira (5) e ainda não fez seu balanço parcial.

As matrículas para o ProJovem em João Pessoa se estendem até o dia 14 de julho e os agentes recenseadores continuarão as visitas às residências dos contemplados até o próximo dia 30 de junho. O programa visa a inclusão social de jovens de 18 a 24 anos, que receberão aulas com conteúdo de 5ª a 8ª série, qualificação profissional e formação em ação social, além de uma bolsa de R$ 100,00 mensais.


Fonte: SECOM/PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa fiscaliza 2,3 mil imóveis para coibir furto de água nas praias de João Pessoa e Cabedelo

2

Paraíba

Expedição Caminhos do Rio Paraíba do Norte fará a primeira trilha longa passando por 7 cidades do estado

3

Paraíba

Policial Militar do RN passa mal durante exercícios e morre em academia em João Pessoa

4

Paraíba

Felupe é preso após ser flagrado dirigindo sem habilitação, alcoolizado e com arma em carro

5

Paraíba

Homem é morto com disparos de arma de fogo, em Mandacaru