Paraíba

Sexta-feira de vôos regulares no Aeroporto Castro Pinto

Pouco atraso registrado nos sete embarques e desembarques do Aeroporto Castro Pinto nesta sexta-feira (3). De acordo com Sílvio Neto Oliveira, ouvidor da Infrae

Pouco atraso registrado nos sete embarques e desembarques do Aeroporto Castro Pinto nesta sexta-feira (3). De acordo com Sílvio Neto Oliveira, ouvidor da Infraero na Paraíba os aviões tem atraso de cerca de 20 minutos previstos no tempo de tolerância dos vôos. 

O último atraso registrado foi na última quinta-feira. O vôo 3554, que vinha de Brasília rumo a João Pessoa, estava previsto para chegar as 13h30 e chegou as 14h30. 

Ainda de acordo com a Ouvidoria, a regularidade dos vôos desta sexta-feira não garante a normalidade das operações. “Nós não podemos assegurar que amanhã o movimento continuará tranqüilo e as decolagens e aterrissagens dentro do tempo de tolerância, mas pelo menos hoje o dia foi dentro do estabelecido”. Por dia, cerca de 1,1 mil passageiros passam pelo Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux. 

Os atrasos nos aeroportos de todo País ocorrem desde a última sexta-feira (27), quando os operadores de vôo de Brasília decidiram iniciar a Operação Padrão que consiste em dobrar, de 5 para 10 milhas náuticas, a distância entre os aviões. Isso implica coibir pousos e decolagens com pouco intervalo. No limite, os aviões acabam proibidos de deixar o solo. Também reduziram o número de aviões que são "vigiados" por cada controlador. 

Lívia Falcão
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Novena da Penha tem início no dia 16 com procissão e missa; Romaria acontece dia 23

2

Paraíba

Clilson Júnior revela ranking das cidades paraibanas que têm 90% da população vivendo abaixo na linha de pobreza

3

Paraíba

Deputada Dra. Paula revela acordo com Aguinaldo Ribeiro para José Aldemir buscar retorno à Câmara Federal

4

Paraíba

Brasília, Santa Catarina e Minas Gerais são a maioria entre turistas na Paraíba para o fim de ano

5

Paraíba

Após desentendimento, Celso Batista renuncia à presidência do PSOL-PB: “sem condições de continuar”