Já falando como candidato a reeleição da Câmara de Municipal de João Pessoa, o presidente, Severino Paiva (PT), promete botar fogo em uma sucessão onde os vereadores da bancada de oposição são os favoritos para ocupar a maioria das cadeiras da mesa diretora da Casa, principalmente a presidência.
Em entrevista ao portal ClickPB na tarde desta sexta-feira (03), Paiva revelou que não vê razão para retirar seu nome da lista de candidatos a presidir a Casa Napoleão Laureano. “Fiz um bom trabalho na presidência e não vejo nenhum motivo para abrir mão da candidatura”, afirmou.
O presidente vai ainda mais longe e garante que nas últimas gestões os presidentes sempre permaneceram por dois mandatos: “Quem tem que definir esta questão é o governador e o senador, junto a sua bancada. É claro que os colegas são todos potencialmente candidatos, porém quero manter a escrita dos últimos presidentes que passaram sempre dois mandatos”, reiterou.
Correndo por fora, nomes como: Hervásio Bezerra (PSDB), Pedro Coutinho (PTB) e Tavinho Santos (PTB) não parecem estar dispostos a manter a estratégia do “em time que está ganhando não se mexe”, e já confirmaram que estarão colocando seus nomes à disposição da bancada oposicionista.
Pela oposição, fortalecido pela campanha em que foi candidato a vice-governador, ao lado do senador licenciado José Maranhão (PMDB), o vereador Luciano Cartaxo (PT) figura como o mais cotado para disputar a vaga de presidente apoiado pelo prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB).
Janildo Silva
ClickPB