A 3ª Marcha para Jesus realizada neste sábado (4) por evangélicos da Grande João Pessoa, conta com a presença de aproximadamente 50 mil fiéis de várias igrejas. Embalados ao som de oito trios elétricos, os jovens evangélicos mostram que a alegria é componente essencial para a concretização da fé. Os grupos musicais transformam músicas populares em hinos de louvor.
A concentração começou por volta das 14h na Praça da Independência e pontualmente às 15h saiu em direção ao Busto de Tamandaré. Para o organizador do evento, pastor Agnaldo Melo, a 3ª Marcha é muito importante para a afirmação da fé. “A igreja saiu das quatro paredes para anunciar à cidade de João Pessoa que Jesus Cristo está vivo”, frisou. “São 50 mil pessoas reunidas que dão o testemunho que Jesus existe”, completou.
Uma das igrejas presentes foi a Batista de Manaíra, que tem a frente o pastor João Filho. “Estamos aqui celebrando a unidade do corpo de Cristo, apesar de tantas desilusões”, declarou. O pastor disse ainda que as outras igrejas e religiões deveriam ver a marcha como um exemplo de unidade, fraternidade, amor e convivência entre os povos. A igreja Batista de Manaíra colaborou com mais de 500 pessoas e um trio elétrico.
“É muito importante para mostrarmos á todos que louvar a Deus é a melhor coisa que existe”, disse Danielle Menezes, que faz parte da 1ª Igreja Batista.
O palco principal que ficaria no Busto de Tamandaré foi montado em uma rua anterior devido à realização de outro evento, 8ª Rota do Sol Moto Fest. O atrito aconteceu porque a Prefeitura de João Pessoa marcou os dois eventos para o mesmo dia. Porém, os organizadores da marcha “cederam” o espaço para que o Busto de Tamandaré fosse utilizado para a 8ª Rota do Sol.
Para garantir a segurança na Epitácio Pessoa, 100 homens da Polícia Militar e 30 agentes de trânsito foram enviados para o local.
Valéria Sinésio
ClickPB