Jogando no Olímpico, o Internacional conseguiu vencer o histórico clássico contra o Grêmio por 1 a 0. Com o resultado, a equipe colorada continua na briga com o São Paulo, que venceu o Santos, pelo título do Campeonato Brasileiro.
O Internacional chegou aos 62 pontos e mantém a diferença de cinco pontos para o líder. Já o Grêmio, permanece na quarta posição, com 55 pontos, e viu as chances do título ficarem remotas.
O primeiro tempo do clássico foi muito truncado, com as duas equipes concentradas na marcação. No entanto, por atuar em seu estádio, o Grêmio teve o domínio das ações.
Os atacantes Rômulo e Herrera até conseguiam armar bons lances, mas erraram todas as finalizações. O Internacional se manteve cauteloso em toda etapa inicial, explorando os contra-ataques, principalmente com Iarley.
A falta de ousadia do time irritou o técnico Abel Braga, que antes do intervalo colocou o apoiador Adriano no aquecimento. Na volta para o segundo tempo, o meio-campista já entrou entre os titulares, no lugar de Perdigão.
A alteração surtiu efeito e o time colorado passou a dominar a partida. O Grêmio não conseguia levar perigo para o goleiro Renan.
Melhor no segundo tempo, o Inter não demorou para marcar o gol da vitória, aos 18min. Adriano Gabiru subiu mais que a defesa do Grêmio e ajeitou para Iarley. O atacante bateu fraco, rasteiro e Marcelo Grohe acabou falhando feio, fazendo a festa da torcida colorada.
Após o gol, o Grêmio ainda tentou esboçar uma reação, mas a boa marcação e os contra-ataques rápidos do Internacional impediram que os donos da casa conseguissem o empate.
Na próxima rodada, o Internacional tem mais um confronto decisivo na luta pela ponta de cima da tabela, contra o Santos, no Beira-Rio. Já o Grêmio tenta se reabilitar e se manter seguro no grupo dos clubes classificados para a Libertadores, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Fonte: Terra