Com a necessidade de conquistar três pontos para tentar deixar a ameaça de rebaixamento menor, Ponte Preta e São Caetano tentaram ao máximo neste domingo vencer o duelo e complicar a situação do rival. O time do ABC, no entanto, conseguiu um gol nos acréscimos, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 33ª rodada do Brasileiro, venceu por 2 a 1 e chegou aos 30 pontos.
O time do ABC saiu na frente logo aos 7min da primeira etapa.O atacante Leandro Lima acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. Mas não deu nem para comemorar: dois minutos depois, Jaílton aproveitou falha da defesa da equipe paulista e fez, de cabeça, o gol de empate.
Precisando desesperadamente da vitória, as duas equipes partiram para o ataque desordenadamente na etapa final. No lance mais polêmico do segundo tempo, Martin fez o segundo gol do São Caetano, aos 17min, mas o assistente Válter José dos Reis assinalou impedimento, erradamente. Quando a partida parecia caminhar para o empate, Lucas fez de cabeça, aos 46min.
Na próxima quarta-feira, o time do ABC jogará contra o Figueirense, no Anacleto Campanella. Na quinta, a Ponte vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, em duelo que poderá definir o futuro das duas equipes no Brasileiro.
Fonte: Terra