O vereador pessoense, Hervásio Bezerra (PSDB), responsável pelo parecer da Comissão de Orçamento e Finanças que analisa a Medida Provisória (MP) que reajusta os salários dos servidores municipais, disse nesta segunda-feira (06), que vai recomendar a supressão do artigo que congela os qüinqüênios, assim como foi o entendimento anterior, aprovado pela Casa de Napoleão Laureano. “O prefeito está insistindo em reeditar a mesma medida, mudando apenas de número. Não sei até que ponto isto é judicialmente correto”, questionou Hervásio.
Na última votação, em que os vereadores aprovaram a MP do reajuste, com a supressão do artigo sétimo, que segundo o vereador tucano é idêntico ao reeditado, o prefeito Ricardo Coutinho não sancionou o projeto de Lei. Mantendo a validade da medida até agora, quando tenta aprovar novamente o reajuste elaborado pelo executivo.
Ao contrário do que era previsto pelo líder da bancada da situação, vereador Benílton Lucena (PT), não existe entendimento entre governo e oposição, fato que deve proporcionar mais uma quebra de braço ente Legislativo e Executivo.
Janildo Silva
ClickPB