O homem mais alto do mundo, o chinês Xi Shun, que tem 55 anos e mede 2,36 metros, chegou ao Rio de Janeiro hoje para comemorar antecipadamente o Dia Mundial dos Recordes, que será celebrado no dia 9. A suíte presidencial do hotel no Flamengo onde o homem mais alto do mundo ficará hospedado foi adaptada: cama extra foi colocada aos pés da cama de casal, informou O Dia. Na China, a casa de Xi Shun foi construída especialmente para ele, que teve crescimento natural e não sofre de nenhuma enfermidade.
O "gigante" nasceu na Mongólia Interior, na China, e foi criado no campo. Por conta de sua altura, tornou-se jogador do time de basquete do Comando Militar de Shenyang, em 1973, mas tempos depois foi obrigado a parar de jogar por causa de problemas com reumatismo. Desde 1975, virou pastor. Quando perguntado como se sente sendo tão alto, Xi declara: "Antes, eu queria ser normal. Mas agora estou satisfeito".
O "gigante" entrou para o Guinness World Records, o livro dos recordes, em janeiro de 2005. Amanhã, ele autografa a edição 2007 do Guinness nas Livrarias da Travessa e Saraiva, no centro do Rio, a partir das 12h30.
Redação Terra