Reajuste e Conselho de Saúde

Ricardo sofre 2 derrotas na CMJP e bancada mostra fragilidade

Nitidamente fragilizada, a bancada da situação protagonizou uma seqüência de demonstrações de insatisfação. O ex-líder da base de sustentação de Ricardo na Casa

Logo após a derrubada do veto do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) à “MP do Reajuste”, emendada pela Câmara, na sessão ordinária desta terça-feira (07), a bancada da situação sofreu mais um duro golpe. O parecer do vereador Pedro Coutinho (PTB), que entende como inconstitucional a Medida Provisória que cria novas regras para o Conselho Municipal de Saúde, foi aprovado, conseqüentemente o Executivo deverá enviar outra matéria a Casa para realizar as alterações.

Nitidamente fragilizada, a bancada da situação protagonizou uma seqüência de demonstrações de insatisfação. O ex-líder da base de sustentação de Ricardo na Casa, vereador Luciano Cartaxo (PT), passou rapidamente pelo plenário e sequer participou das votações, já os vereadores Durval Ferreira (PP) e Fuba (PSB) se absteram de votar as duas medidas. Mais radical, a vereadora Nadja Palitot além de votar contra a orientação da sua bancada, ainda exigiu respeito para com o Legislativo.

Assembléia

Sobre um suposto "plano" para deixar Nadja sem mandato, onde o deputado estadual eleito, Carlos Batinga (PSB), seria convidado pelo prefeito da capital para assumir a uma secretaria, abrindo vaga para a socialista, que logo após a nomeação veria Batinga retornar a AL, conseqüentemente ficando sem sua vaga na Câmara, a vereadora disse não acreditar em conspiração: “Não acredito que alguém seria capaz de fazer isso, principalmente Batinga. Em tese eu aceitaria assumir uma vaga na AL, mas isso apenas em tese”, ponderou.

Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

ClickPB entrevista: Tarcísio Jardim fala de liberação da maconha, diz que Trump é “esperança no fim do túnel” e Lula é “decadência do país”

2

Política

Prefeitura de Uiraúna contrata show de Simone Mendes por R$ 612 mil

3

Política

Prefeitura de Boa Vista vai gastar quase R$ 300 mil com atrações da festa do padroeiro

4

Política

Ministério Público mira prefeito e pede cassação de prefeita, vice e vereador eleitos em Mulungu ao investigar assédio a servidores

5

Política

Juíza indefere recurso e mantém medidas cautelares contra Lauremília Lucena e secretária pessoal