Após a confirmação do líder da oposição na câmara de João Pessoa, vereador Tavinho Santos (PTB), na sessão ordinária desta terça-feira (07), de que vai encaminhar um requerimento a prefeitura da capital para que sejam explicadas as denúncias referentes à compra de passagens sem licitação e a realização de uma concorrência pública de serviços em informática, desautorizada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), o líder do governo na Casa, vereador Benilton Lucena (PT), não deu esclarecimentos sobre os casos e pediu um prazo para apresentar a defesa do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). “Na próxima semana estaremos ocupando a tribuna para elucidar todos estes casos”, advertiu.
Bastante irritado com as declarações de Benilton, o vereador Aníbal Marcolino (PDT) questionou a postura do prefeito: “Um prefeito que não escuta o TCE, vai ouvir a Câmara”, questionou.
Botando mais lenha na fogueira, Tavinho reiterou a necessidade de apuração urgente dos fatos: “Precisamos de um pronunciamento da prefeitura sim e de maneira rápida, afinal somos os legítimos representantes da população”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB