Paraíba

Obra da Pedro II segue normal após desvios no campus da UFPB

Fabiano Cavalcanti, diretor de operações STTrans, explicou que 25 agentes do órgão se revesarão nos três turnos, das 7h da manhã até as 23h

O trânsito permaneceu tranqüilo nesta quarta-feira (8), primeiro dia da interdição do trecho entre o início do Conjunto dos Bancários (próximo à Academia Paraibana de Tênis) e o girador do Castelo Branco. A intervenção se deu por conta das obras de alargamento da Avenida Pedro II e a implantação de giradouros. Agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) estão no local para garantir a fluidez do tráfego e tirar dúvidas dos condutores de veículos.

Fabiano Cavalcanti, diretor de operações STTrans, explicou que 25 agentes do órgão se revesarão nos três turnos, das 7h da manhã até as 23h. Fabiano salientou ainda que toda a via está devidamente sinalizada com placas orientando os motoristas. "Como a interdição teve início hoje ainda não registramos nenhum incidente. Aqueles motoristas que ainda têm dúvidas quanto ao novo trajeto a seguir no sentido bairro/centro, ou aqueles que não sabiam da interdição, foram orientados pelos agentes".

O diretor informou que um ônibus vai circular no campus da UFPB para fazer a integração. Essa linha extra vai ser usada pelos usuários de linhas que não estarão passando pelo Hospital Universitário durante o período em que as obras estarão sendo executadas. A parada desse ônibus fica do lado oposto à entrada principal da universidade, próximo ao CCHLA e a passagem é gratuita. As obras devem ser concluídas até o fim de dezembro, quando as pistas estarão liberadas. "A interdição é necessária porque não há possibilidade de se realizarem as obras com o tráfego normal. O alargamento da Avenida Pedro II irá trazer mais segurança e rapidez à população", afirmou.

Itinerários – Três bloqueios estão alterando o trajeto de carros e ônibus no sentido Bancários/Centro e Bancários/Epitácio. Quem procede dos Bancários, Mangabeira e Água Fria com destino à Avenida Pedro II ou Epitácio Pessoa seguirá pela via de contorno da UFPB (acesso ao Hospital Universitário Lauro Wanderley), que passará a ser mão-única no sentido Bancários/Castelo Branco.

Já quem vem do Centro ou Castelo Branco com destino ao HU seguirá normalmente pela via que dá acesso aos Bancários, entrando no desvio que será feito no Centro de Tecnologia da UFPB. Quem vem do Centro ou Castelo Branco com destino aos Bancários, Mangabeira e Água Fria não terá o itinerário alterado.

Linhas bloqueadas – Os usuários de ônibus que estiverem no HU e quiserem ir para os Bancários, Mangabeira e Valentina Figueiredo terão a opção de pegar as linhas circulares, que estarão passando em direção ao Centro. Com o bloqueio, as linhas que seguirão pelo HU no sentido Bairro/Centro, são: 301 (Mangabeira), 302 (Cidade Verde), 303 (Mangabeira), 5600 (Mangabeira – Shopping), 5603 (Mangabeira – Shopping), 5605 (Mangabeira – Shopping), 3510 (Bancários), 3207 (Penha – Pedro II). No sentido Centro/Bairros, as linhas 2515 (Mangabeira), 514 (Mangabeira), 3510 (Bancários), 3507 TR08 (Mangabeira), 1500 (Circular) não poderão fazer o contorno da UFPB, seguindo a via de acesso aos Bancários. 

Fonte: Portal PMJP

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mais de mil vagas para cursos de artes gratuitos são ofertadas em Campina Grande

2

Paraíba

Após morte de ciclista, João Azevêdo diz que Segurança age para que “atos lamentáveis como este não fiquem impunes e não voltem a acontecer”

3

Paraíba

Triplicação da BR-230: superintendente do DNIT relata ‘dimensão dos transtornos’ que atrasa obras em Cabedelo

4

Paraíba

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

5

Paraíba

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa