Política

Manifestantes fazem protesto; para estudantes TRE é lento

Para o estudante de Letras, Bruno Leonardo, autor de uma carta que foi entregue ao diretor geral do TRE, Anésio Moreno, existe uma “estranha morosidade” no trab

Dezenas de manifestantes, entre eles alguns secretários da prefeitura municipal de João Pessoa, realizaram na tarde desta quarta-feira (08), um ato público em frente ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), pedindo maior celeridade no julgamento das ações que apuram supostos crimes eleitorais cometidos nas eleições para o governo do Estado. Entre os “indignados” com o resultado do pleito estavam: o secretário de Desenvolvimento Urbano, Guilherme Nascimento, o ex-secretário de Administração, Ruy Leitão e a vereadora Paula Frassinete (PSB).

Para o estudante de Letras, Bruno Leonardo, autor de uma carta que foi entregue ao diretor geral do TRE, Anésio Moreno, existe uma “estranha morosidade” no trabalho do Judiciário: “Nós achamos que estes processos estão muito lentos e com este manifesto cobramos maior agilidade do Pleno”, criticou.

Vestidos de preto e usando narizes de palhaço, os manifestantes promoveram uma apitaço, onde criticavam a atuação da Justiça Eleitoral e afirmavam que as eleições foram fraudas: “Que tucano cara de pau, comprou até a Justiça Eleitoral”, bradavam.

Perguntado sobre pichações, em que o TRE é acusado de ter sido “comprado” por candidatos nas últimas eleições, o diretor geral do TRE disse: “Ainda não identificamos os autores, mas estamos conscientes do nosso dever cumprido e que fizemos uma eleição limpa e sem nenhum problema”, rebateu.

Jogando mais lenha na fogueira, bilhetes foram lançados das janelas do TRE, onde constava o seguinte texto: “Vão estudar para um concurso e parem de chorar por um cargo perdido”. Indignados com os panfletos, os manifestantes liderados por “Araújo do Valentina” (Líder comunitário e servidor da Sedurb), tomaram o setor de protocolo do TRE onde cobravam do diretor uma resposta imediata.

Ao final do evento os manifestantes se dirigiram ao Palácio da Redenção, para, segundo os coordenadores, mostrar a sua indignação ao próprio governador reeleito.

Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

2

Política

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

3

Política

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita

4

Política

Cícero Lucena coloca aliados como favoritos na chapa governista em 2026, mas diz que definições só virão no ano que vem

5

Política

Hugo Motta ressalta que Republicanos, PP e União estão em campos opostos na Paraíba e defende critérios para os estados