Os funcionários do BNB decidem, nesta quarta-feira (08), durante assembléia, às 18h, no Sindicato dos Bancários da Paraíba, se vão paralisar as atividades por 24 horas nesta quinta-feira (09).
A paralisação tem o objetivo de pressionar o banco a cumprir a convenção coletiva assinada com a Fenaban. É a única maneira do banco se manifestar em relação ao pagamento da PLR para todos os funcionários. O que está em jogo é um tratamento digno nas negociações e nas mesmas condições da Caixa e o BB, explica Marcelo Alves, diretor de comunicação do sindicato dos Bancários.
O indicativo de greve de 24 horas vale para todas as bases onde o Banco do Nordeste atua, e que também realizam assembléia nesta quarta. A mobilização foi definida pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB.
A Comissão rechaçou o termo de ajuste proposto a direção do Banco. O acordo total só será aceito com a inclusão da PLR. Os trabalhadores afirmam ainda que a solução é responsabilidade da direção do banco, que não tem buscado enfrentar o governo.
As justificativas apresentadas pelo BNB para não pagar a PLR não procedem, pois o lucro previsto para este ano é da ordem de R$ 200 milhões.
Redação ClickPB