Os dirigentes dos clubes profissionais da primeira divisão, integrantes do Campeonato Paraibano de 2007, num total de dez, voltaram a se reunir na sede da Federação Paraibana de Futebol, nesta terça-feira à tarde, quando definiram a fórmula de disputa por maioria de votos.
Apenas o Auto Esporte, através do seu vice presidente José Caitano votou contra a fórmula de disputa, que será a mesma dos últimos três anos. As dez equipes jogam entre si, com o primeiro turno sendo os jogos de ida e o segundo os jogos de volta. Em cada turno haverá um cruzamento olímpico para se conhecer o vencedor do turno.
O Campeonato Paraibano de 2007, aprovado pelos dirigentes, será disputado em dois turnos, com jogos de ida e de volta, segundo o regulamento das três últimas temporadas. No primeiro turno, após os jogos de ida (1ª fase), os quatro clubes com melhor índice técnico, conforme os critérios de desempate deste regulamento, classificar-se-ão para as semifinais 2ª fase disputadas em duas partidas de ida e volta.
O quarto colocado enfrentará o primeiro e o terceiro terá como adversário o segundo. O mesmo acontece no segundo turno. O ganhador dos dois turnos será o campeão. Havendo ganhadores diferentes de turnos haverá uma decisão em duas partidas.
Estão confirmados na competição os seguintes clubes: Treze, Botafogo, Campinense, Nacional de Patos, Desportiva Guarabira, Esporte de Patos, Sousa e Atlético de Cajazeiras) e dois promovidos da Segunda Divisão de 2006 (Auto Esporte e Perilima). O Nacional de Cabedelo foi rebaixado.
Soesporte.com.br