A Executiva estadual do Partido dos Trabalhadores esteve reunida na noite desta quarta-feira (8) em João Pessoa e acabou aprovando, por unanimidade, resolução sobre as eleições 2006. Por mais que os assuntos consumam conversas de bastidores, os petistas não discutiram indicações de cargos federais nem relação com a prefeitura de João Pessoa.
No lugar disso, aprovaram resolução reconhecendo resultado das eleições 2006 na Paraíba e no Brasil, mas sinalizando pela necessidade de apuração de todas as denúncias de corrupção eleitoral registradas na campanha. Esta ressalva agradou ao presidente do PT paraibano, deputado Frei Anastácio, que foi criticado por ter assinado nota do PMDB desconsiderando o resultado das eleições.
“O PT entende que o processo eleitoral encerrado demonstra o caráter democrático da sociedade e das instituições políticas brasileiras, bem como da eficiência da Justiça eleitoral e o fortalecimento da democracia”, declarou. Frei Anastácio votou junto com os companheiros. Na resolução, o PT reconhece ainda o status de oposição na Paraíba.
Os petistas resolveram deixar para primeira semana de dezembro encontro para deliberar sobre as posições do partido com base nos resultados de 2006. Em pauta, deverá entrar relacionamento com governo Ricardo Coutinho (PSB) e ainda a distribuição de cargos federais na Paraíba.
Lideranças não escondem a disposição para debaterem os dois assuntos internamente.