Paraíba

TJ entrega Medalha do Mérito Judiciário ao professor Afonso Pereira

Professor Afonso Pereira será homenageado nesta quinta-feira (9) pelo Tribunal de Justiça com a medalha do Mérito do Judiciário do Estado da Paraíba, na categor

O professor Afonso Pereira será homenageado nesta quinta-feira (9) pelo Tribunal de Justiça com a medalha do Mérito do Judiciário do Estado da Paraíba, na categoria Alta Distinção. A solenidade será às 17h, no salão nobre do TJ. A proposta para concessão da medalha foi apresentada pelo desembargador Antonio de Pádua Lima Montenegro. Pela Resolução n° 15/2006 do Tribunal de Justiça, a comenda poderá ser concedida a juristas e professores de direito que tenham contribuído no país e no exterior para o aperfeiçoamento da ciência jurídica.

O professor Afonso Pereira foi idealizador de 73 instituições educacionais e filantrópicas, entre os anos de 1949 a 1985; fundador da faculdade de direito na cidade de Sousa e da Unipê em João Pessoa; organizador da fundação universitária de Olinda; fundador da Associação Interamericana do Direito Romano e fundador da Academia Paraibana de Letras Jurídicas.

O desembargador Antonio de Pádua Lima Montenegro disse que o professor Afonso Pereira foi um disseminador de escolas por todo o Estado da Paraíba. Segundo ele, além de ser um jurista de escol, Afonso Pereira sempre foi um grande professor de direito romano e um latinista exímio. “O professor Afonso Pereira, como professor e como jurista, deu sua grande contribuição para a evolução do direito no estado da Paraíba”, disse o desembargador Antonio de Pádua. 

Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Hulk inicia comemorações de casamento de três dias com Camila Ângelo; primeira festa acontece hoje em Campina Grande

2

Paraíba

Defesa Civil interdita trapiche da lancha entre Cabedelo e Costinha/ Forte Velho a partir de hoje

3

Paraíba

Presidente do TCU, paraibano Vital do Rêgo, faz alerta sobre a Previdência: “o país pode parar”

4

Paraíba

Efrain endossa fala de Romero e diz que escolha de nomes para 2026 será baseada em pesquisa

5

Paraíba

Umidade se mantém abaixo de 30% no sertão paraibano e Inmet emite alerta de perigo para 89 cidades