O corregedor Regional Eleitoral da Paraíba, juiz Alexandre Targino Gomes
Falcão, divulgou, na sessão ordinária desta quinta-feira (09), um balanço do trabalho da Corregedoria, especialmente no que ser refere a apreciação de Ações de Investigações Judiciais Eleitorais (Aijes) impetradas para investigar possíveis crimes contra a legislação, nestas eleições.
De acordo com Alexandre Targino, foram impetrados 22 pedidos de investigação; desses, o corregedor, liminarmente, indeferiu quatro, e um foi recebido como representação eleitoral e encaminhando para análise dos juízes auxiliares da propaganda.
No momento, estão tramitando, conforme relatou Targino, 17 Aijes. Na apuração desses casos, já houve cinco audiências e outras sete estão programadas para acontecer nos próximos dias. “Friso que apenas três audiências chegaram a ser adiadas a pedido dos advogados”, ressaltou o corregedor.
Em uma das ações, a Corregedoria está concluindo a fase de diligências. Alexandre Targino disse que não há processo pronto para apreciação da Corte Eleitoral, embora tenha asseverado que todos eles tramitam normalmente. “Estão no perfeito, normal e legal andamento”, assegurou.
Assessoria