Paraíba

Fraudes comprometem 50% da Receita Paraibana, diz Procurador

Um mal que vem avançando e se sofisticando em todo Estado e impede que a Receita paraibana tenha crescimento 50% maior do que o atual.

Um mal que vem avançando e se sofisticando em todo Estado e impede que a Receita paraibana tenha crescimento 50% maior do que o atual. “A sonegação fiscal será combatida com a mesma inteligência com que age”, garantiu hoje (10) o procurador Francisco Sagres que irá presidir a Comissão de Combate à Sonegação Fiscal reinstalada no prédio do antigo Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa.

“Muita gente colabora para este quadro de avanço das fraudes, muitos servidores, pessoas do próprio Fisco que nós estamos identificando. Se nós recebemos do contribuinte temos que dar a ele a resposta desses crimes”, completa Sagres. O Procurador lembra que a sociedade é a mais prejudicada com a falta de investimentos em saúde, educação e lazer.

De acordo com o Secretário da Receita Estadual, Milton Soares, a articulação dos poderes e a nova estrutura são os diferencias no combate ao crime de sonegação na Paraíba. “Antes os órgãos agiam isoladamente, agora iremos rastrear todo Estado nesta espécie de Força-Tarefa que agirá também de forma preventiva”.

Integram a nova composição da Comissão as Secretarias da Receita Estadual e Federal, Secretaria da Defesa Social, Procuradoria Geral do Estado, e Policias Civil, Militar e Rodoviária Federal. De acordo com Milton Soares, a Paraiba arrecada mensalmente R$ 123 milhões em ICMS. O imposto é uma das maiores fontes de renda para os Estados. 

Lívia Falcão
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo encaminha à Assembleia Legislativa PL para estimular comércio de produtos de origem animal entre as cidades da Paraíba

2

Paraíba

Polícia Civil prende homem acusado de violentar a própria prima menor de idade em Campina Grande

3

Paraíba

Conselho Municipal aprova reajuste da tarifa de ônibus para R$ 4,65 em Campina Grande

4

Paraíba

João Pessoa possui valorização imobiliária de 16,13%, revela pesquisa; índice é o segundo maior entre as capitais do Brasil

5

Paraíba

173 moreias são encontradas mortas em praias de João Pessoa; Sudema investiga causas