Paraíba

Caminhada pela Paz deve reunir 30 mil pessoas na Capital, domingo

Cerca de 30 mil pessoas são esperadas na V Caminhada pela Paz, promovida pelo Movpaz e que conta com o […]

Cerca de 30 mil pessoas são esperadas na V Caminhada pela Paz, promovida pelo Movpaz e que conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), no próximo domingo (12). Segundo o coordenador do movimento, Amir Laureano, este ano a caminhada contará com shows de Geraldo Azevedo, Santana, Marinês, Renata Arruda, Fuba, Alex Filho, Rota Musical, Abelardo Jurema e vários outros artistas.

A concentração está prevista para acontecer às 16h, na Avenida Epitácio Pessoa(FOTO), nas imediações da lanchonete A Samaritana. De lá, as pessoas devem seguir, acompanhadas de muita música, até o Busto de Tamandaré, onde também haverá apresentações dos artistas em um palco armado no local. Serão 2,5 quilômetros de percurso e, de acordo com Amir Laureano, o objetivo é reunir pessoas de todas as crenças e segmentos sociais.

"O nosso objetivo é mostrar que as pessoas podem caminhar pela paz, respeitando as diferenças que nos rodeiam. A Caminhada pela Paz não pertence a um grupo, ela é uma caminhada da cidade, que reúne pessoas com pensamentos distintos em torno de uma mensagem maior", comentou, lembrando ainda que o evento celebra o Dia Municipal da Paz, que agora passa a ser comemorado no segundo domingo de novembro. "Nós propomos a mudança da data, que antes era no último domingo de outubro, pois ela sempre coincidia com o segundo turno das eleições", explicou. 

Secom-JP

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Quase 100 paraibanos ganham na quadra da Mega-Sena; veja premiados por município

2

Paraíba

BR-230 vai ser interditada para realização de prova de ciclismo entre João Pessoa e Cabedelo

3

Paraíba

ClickPB entrevista: Tarcísio Jardim fala de liberação da maconha, diz que Trump é “esperança no fim do túnel” e Lula é “decadência do país”

4

Paraíba

VÍDEO: golfinhos são vistos na praia do Cabo Branco, em João Pessoa

5

Paraíba

Em encontro no Zimbro, Chapa 10, de Paulo Maia e Luciana Brito, reúne mais de 100 advogados civilistas