Ainda como efeito de um suposto “puxão de orelha”, que o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, teria dado em seus auxiliares logo após o primeiro turno das eleições para o governo do Estado, uma fonte ligada ao Executivo municipal informou ao portal ClickPB, na manhã deste sábado (11), que os próximos secretários que têm suas exonerações certas são Walter Galvão (secretário de Educação) e Fernando Milanês (Chefe de Gabinete).
Nas eleições, a secretária de Saúde da capital, Roseana Meira, disse a vários veículos de comunicação do Estado, que se estivesse no lugar de Ricardo exoneraria os aliados que não se empenharam nas campanhas abraçadas pelo PSB na Paraíba. Entre os “desobedientes” estariam Francisco Barreto (já exonerado) e Galvão, que é apontado com um dos demissionários.
Já com relação a Milanês, a fonte garante que além de não ter existido um empenho do ex-vereador na campanha, a crise provocada pela denúncia de compra de passagens aéreas a uma empresa da filha do chefe de gabinete de Ricardo, teriam fragilizado ainda mais a sua situação no Executivo municipal.
Está marcada para a próxima quinta-feira (16), uma sessão especial na Câmara Municipal para discutir a licitação que contratou um serviço de “Gestão Municipal”, contra determinação do TCE e a suposta compra de passagens sem licitação.
Da redação
ClickPB