O ex-capitão da seleção brasileira de vôlei Nalbert garantiu hoje, sábado, sua 50ª vitória nas areias eliminando os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel (BA/PR) por 2 a 1 (11/18, 18/13 e 15/12), na 15ª e penúltima etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em João Pessoa.
“Esta 50ª vitória no vôlei de praia para mim é especial porque ganhamos dos melhores do mundo”, ressaltou Nalbert, que ainda não está totalmente recuperado de uma lesão na coxa e joelho direitos. ´”É o terceiro campeonato que disputo sem treinar. Só fico com o gostinho de quero mais porque se estivesse cem por cento sei que poderia estar jogando melhor. Estou na base da superação”, afirmou o jogador.
Ricardo e Emanuel repetiram o pior resultado da atual temporada do Circuito Banco do Brasil alcançado também em Porto Alegre, onde terminaram em 13º lugar.
“Estamos preocupados com o título da temporada, e se não acontecer aqui, vamos decidir em Brasília”, disse Ricardo.
Nalbert trocou as quadras pelas areias em setembro do ano passado, e seu melhor resultado nesta temporada no Circuito Banco do Brasil foi o vice-campeonato em Curitiba.
Ainda hoje, Nalbert e Luizão jogarão contra Márcio e Fábio Luiz (CE/ES) e se perderem, a decisão do título só acontecerá na última etapa da competição, em Brasília, no fim do mês.